quinta-feira, 25 de junho de 2009

Pode? Pode


No mais recente escandâlo da Câmara(não era o Senado??), o do uso de passagens aéreas pagas com dinheiro público para fins particulares, tivemos o emblemático caso do deputado do Rio Grande do Norte, Fábio Faria, do Partido da Mobilização(?!?) Nacional. Ele bancou passagens para sua namorada, a Adriane Galisteu, para mãe dela e também para artistas que foram animar seu camarote particular durante o carnaval.

Agora o ilustrissímo Fábio Faria acabou de ser anistiado(como esse país tem coração grande, anistia desde torturador a político corrupto) pela Câmara e a medida vai ser estendida a todos os demais deputados que se beneficiaram da grana de todos e todas nós.

Mas essa decisão não veio ao acaso, ele se deve ao grande esforço do presidente da Câmara, Michel Temer(PMDB-SP), que não poupou grana pública para inocentar os esforçados colegas. Temer contratou dois especialistas, os professores da USP Clóvis de Barros Filho, de ética, e Manoel Gonçalves Ferreira Filho, de direito, por apenas 150 mil reais, para dar parecer de que tudo foi feito dentro da lei, já que o regimento da casa permitia o uso irrestrito de passagens como ajuda de custo aos parlamentares. Ele ainda completou que não estava fazendo um julgamento ético do caso, mas sim jurídico(amarga justiça).

Ajuda de custo? Porquê os professores de escolas públicas não ganham nem passagem de ônibus e os caras ganham de avião pra usar pra suas namoradas modelos-atrizes-apresentadoras? Será que estou sendo ridiculo ao fazer essas perguntas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário