quarta-feira, 15 de julho de 2009

É teu por merecimento

(na foto, no alto, Sérgio Moraes, e o castelo de Edmar Moreira, abaixo - retirada do Blog do Marlon)

O Conselho de Ética Duvidosa da Câmara dos Deputados resolveu hoje, por 9 votos contra 3, arquivar o processo contra o deputado Edmar Moreira(sem partigo-MG)por mau uso de verba indenizatória. Pra quem não se lembra é o ilustre dono de um castelo no interior de Minas Gerais.

A postura ética entre os deputados é frágil como castelos de areia que se vão com o vento. Por trás de uma suposta lisura, de uma firmeza, se esconde a conivência e uma imoral camaradagem diante dos piores atos. É tamanho o disparate, que o deputado Sérgio Moraes(PTB-RS)se sentiu a vontade para defender o colega e dizer que se lixa para a opinião pública. Ele comemorou a absolvição e ainda disse estar ganhando politicamente com o episódio. Em umas das audiências do Conselho disse a Edmar que este ficara tranquilo, pois as urnas os iriam redimir e provar seu poder politico.

Infelizmente, essa figura espúria parece ter razão, pois os mais inescrupulosos politicos acabam sempre voltando ao poder pelas urnas, e muitas vezes nem precisam comprar voto, as pessoas votam por que querem. A prova disso são Maluf, Collor, Iris e Roriz, este último liderando as pesquisas para o governo do DF. A falta de moralidade e ética não está restrita então às imundas casas legislativas, mas também em grande parte da sociedade que parece não se importar muito com denúncias, investigações, escandâlos. Parece realmente que o velho "rouba, mas faz" continua sendo regra para muitos.

A triste conclusão que tiro é que realmente um povo tem os governantes que merece, que representam os valores hegemônicos de uma sociedade corrupta em todas as instâncias, onde os interesses privados prevalecem sobre o bem estar da maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário