sábado, 18 de julho de 2009

Que Zica!


Conheci por esses dias umas das melhores bandas que ouvi nos últimos tempos, Dona Zica. Eu já havia conhecido a obra da Iara Rennó, sua adaptação musical para Macunaíma do Mario de Andrade, que me surpreendeu pelos excelentes e instigantes arranjos.

Daí tava aqui em casa ouvindo umas músicas que meu amigo Júnior pos pra tocar e achei parecido com a Iara, e fiquei sabendo que era o Dona Zica e que ela faz parte do grupo ao lado também da Anelis Assumpção, filha do gênio Itamar.

O disco que eu ouvi foi Composição(2003), seu primeiro trabalho. Belo disco, com letras inventivas e arranjos criativos, fugindo dos padrões de uma certa MPB pop que anda por ai. Dissonâncias, belas melodias, percussão inventiva, vocais belissimos e estranhos. O som lembra um pouco a vanguarda paulista, mas é original, tem sua cara própria. Recomendadissímo. O grupo possui outro trabalho, Filme Brasileiro, lançado em 2005.

Se quiser saber mais acesse www.donazica.com.br

Abaixo posto links para você baixar os dois trabalhos

Composição(2003)
Filme Brasileiro(2005)

Deguste sem moderação!

2 comentários:

  1. Já ouvi falar de Dona Zica, mas ainda nao conheço.
    Valeu a dica.
    Inté.

    ResponderExcluir
  2. É uma banda que injeta sangue fresco na música brasileira, espero que curta! Um abraço!

    ResponderExcluir