quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Circo Lahetô, eu apoio!

Conheci o Circo Lahetô no inicio dos anos 2000, através do projeto TV Lambança, da Faculdade de Comunicação da UFG. Desde então eu participei de diversos eventos no Circo, espetáculos, shows e oficinas.

A gravação do DVD do grupo que participo, Vida Seca, ocorreu lá em julho de 2010 e é uma data marcante na nossa carreira e sentimos um privilégio por ter sido gravado neste espaço tão especial da nossa cidade. Nosso projeto de oficinas, Lixo Ritmado, Batuque Reciclado, também usou o Circo no ano de 2011.

Lembro que desde os tempos em que o conheci o Lahetô sofre com estas ameaças de despejo, inclusive participei de vários atos em prol da continuidade das atividades no espaço atual. É realmente desanimador que um espaço que fomenta a cultura, a arte, que dá oportunidades a jovens e crianças, além de ser parceiro dos artistas locais, não consiga o reconhecimento e valorização do poder público. É mais uma prova de que os gestores públicos de Goiás tem uma visão tacanha da arte e da cultura, e mesmo da assistência social, prestada sem demagogia e com extrema sinceridade e felicidade como acontece no Circo Lahetô.

Estamos em mais um momento de luta para que este projeto continue funcionando no espaço que faz por merecer. Vários artistas, entre eles os reunidos no Forúm Permanente de Cultura, estão mobilizados em prol do Circo Lahetô. Convido você que me lê a se juntar a nós, assinando a petição pública no link abaixo e manifestando sua solidariedade da forma que puder.

Assine a Petição Pública em prol da manutenção do espaço do Circo Lahetô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário