sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Senti sua falta Cine Cultura!

Me lembro de um momento mágico da minha experiência com as artes, com o cinema. Foi há cerca de 15 anos, quando meu carissímo amigo Ennio Jacintho comentou comigo, na época um rato de locadora, que havia um cinema em Goiânia que exibia filmes clássicos e que lá estava em cartaz um filme considerado obra-prima do cinema, O Sétimo Selo de Ingmar Bergman.

Naqueles tempos eu não era afeito ao cinema em P&B e praticamente não assistia filmes europeus. O meu máximo eram os clássicos americanos dos anos 70, os filmes da turma do Coppola, Scorsese, etc. Mas eis que vivi momentos de catarse com aquele filme tão belo e profundo de Bergman, minha vida se transformou, eu me abria ao cinema, à arte, e conhecia o Cine Cultura.

Depois vieram muitos momentos maravilhosos naquela salinha, filmes nacionais, estrangeiros, clássicos e contemporâneos. Tive fases mais assíduas e outras menos, mas certamente foi triste que o espaço tenha passado tanto tempo fechado.

De qualquer forma o que importa mesmo é que o Cine Cultura está de volta e com uma bela programação. Eu não consegui me organizar pra conferir a programação de dezembro, o que me causou certo arrependimento, mas estou empolgado com o que está por vir. Meus parabéns à nova direção que está realizando um belo trabalho, importante pra saúde artística e cultural dessa cidade!

Confira a programação e outras informações no site do Cine Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário