sábado, 6 de junho de 2009

Olha o Tipo!


Queria ter feito essa postagem há algumas semanas, mas as correrias do cotidiano me impediram. Venho para falar do grupo Último Tipo, ao qual assisti o espetáculo Circo do Chulé, no Goiânia Ouro, no dia 24 de maio.

Eu já os havia conhecido, pois interpretei com meus alunos e alunas, juntamente a um coral, sua música Alice. Depois, ele acharam o Vida Seca no myspace e entraram em contato conosco.

Para um público pequeno, o Último Tipo mostrou uma fascinante mescla de música, circo e teatro, regada a um humor inteligente, crítico e libertário. Sua percussão é criativa e utiliza instrumentos do cotidiano, e os vocais precisos e bem humorados são acompanhados somente de um violão. Não precisa mais nada. Nós da platéia nos deleitamos em risadas e nos intrigamos com algumas letras.

Será porquê eles sairam de Goiânia? Em minha opinião estão muito a frente da maioria da criação artistica local, são vanguarda e possuem uma irreverência que desconcerta muita gente provinciana e conservadora. Pra quem está com peito e mente aberta, só deleite. Sugiro pra você que se identifica com o segundo grupo procurar a obra deles e tirar suas conclusões, e quem sabe da próxima vez que eles vierem a Goiânia teremos um teatro lotado, o que o Último Tipo merece.

www.ultimotipo.com.br


www.myspace.com/ultimotipo

Um comentário: