quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Carnaval de Rua Goiânia 2010!!!

Há três anos atrás o carnaval de rua de Goiânia ressurgia graças à iniciativa de vários blocos de percussão, puxados pelo mestre Alemão e seu bloco Coró de Pau, que realizaram o encontro de blocos na rua do lazer e promoveram shows em um palco montado no mesmo local.

Passaram por lá além de diversos blocos da cidade grupos como De Volta ao Samba, Vida Seca, Minadágua, Fat Samba, Visual Ilê, Cega Machado, entre outros. Ao mesmo tempo em que caiam na folia também protestavam contra a falta de apoio às escolas de samba da cidade, que estavam ausentes por falta de verbas.

Em 2009, depois do sucesso de público das duas edições anteriores, as escolas retornam e o carnaval passa a ocorrer na Av. Araguaia, em frente ao Bosque Botafogo e o Mutirama. Agora reunidos, blocos e escolas de samba reconstroem juntos o carnaval goianiense, que para muitos era algo inexistente.

A expectativa é de que o bom público presente no ano passado cresça ainda mais esse ano, consolidando de vez a folia de Momo nas ruas da capital. Nós do Vida Seca estaremos presentes novamente, com dois blocos formados por nosso projeto Lixo Ritmado, Batuque Reciclado: Batuque Revolução e Vida Nova.

Na sexta e sábado é a vez dos blocos e nos demais dias o espaço é das escolas de samba. Pra você que não vai sair de Goiânia está dada a opção. Vamos cair na folia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário