terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Encontros

"Ancestros - Hijos de la Tierra", desenho do artista chileno Pescador (2007)

Em minha trajetória com o Vida Seca tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas maravilhosas e fazer parcerias com muita gente do meio musical. Posso citar nossos grande amigos e irmãoes do Triêro, com quem já fizemos várias participações em shows e gravamos a música Lixo, no cd deles Operá de uma Vida Seca. Além disso durante algum tempo nossa música Tamborinha esteve no repertório de seus shows.

Parceria marcante temos também com o violonista Danilo Verano, com quem realizamos 3 concertos em Goiânia, um deles no projeto Segunda Aberta no Goiânia Ouro e dois outros no Martin Cerêrê, e um show em Pirenopólis, durante o Canto da Primavera de 2007. Agora temos outro projeto em vista junto ao Danilo e com participação de outros músicos.

Em nossa estadia em Portugal, em outubro do ano passado, fizemos deliciosas parcerias com os músicos e musicistas do projeto Open Gate 5, que, assim como nós, se reutilizam de objetos descartados para criar instrumentos e instalações musicais. Realizamos com eles gravações e um inesquecível concerto na cidade do Porto.

Agora estamos tendo a oportunidade de estreitar nossos laços dentro e fora dos palcos com a galera gente fina do Umbando, que é um dos grupos musicais que mais admiramos aqui em Goiânia. Com eles estamos viajando pelo interior do estado na turnê do projeto Ciranda Cultural do Cerrado. Entre piadas e aperto na van e enfrentando um calor escaldanta na cidade de Porangatu, construimos nossa primeira parceria, em uma canção deles que nos toca profundamente: Filhos da Terra, com seu tema forte, que aborda a relação da terra com aqueles seres humanos que possuem com ela uma relação vital, com certeza a mais pungente do repertório umbandista. Salve Ari Rosa!!

Posso dizer que foi um forte encontro que trouxe uma força extra à música, tivemos uma sintonia incrível e que certamente voltará a acontecer, pois tocou à todos nós que subimos naquele palco. "Te quero de qualquer maneira, porque tu me pertences como eu sou de você". Esses versos da canção resumem o sentimento.

Para conhecer a canção acesse o myspace do Umbando

Nenhum comentário:

Postar um comentário