sábado, 18 de setembro de 2010

Inimigos

foto Marcelo Justo

O artista Gil Vicente se auto-retrata assassinando FHC e Lula. Há outras vítimas, como Bento 16 e George W Bush. São seus inimigos, aliás, o nome da coleção de obras é esse, Inimigos.

Estara em exposição na Bienal em São Paulo, que começa no próximo dia 25, e vem causando polêmica, já que a OAB SP entrou com ação na justiça pedindo a censura da exposição publica da obra, pois alegam que ela faz apologia ao crime e à violência. Gil respondeu, "apologia ao crime é o que o nosso governo faz o tempo todo, é o que os políticos fazem, como roubar dinheiro público".

E ainda revelou: "Eu não queria desenhar ninguém matando, eu queria desenhar a mim mesmo matando. Não pouparia ninguém desses assassinatos, de jeito nenhum. Pelo contrário, eu tenho uma lista muito maior, representando vários tipos de poder, em vários lugares do mundo."

informações colhidas em uma matéria da Folha de SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário