sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Lembra?


Sabemos que a política é cheia de jogadas ardilosas, onde aquilo que um dia foi dito e feito simplesmente parece não ter existido. Podemos ver essa dissimulação na maioria dos políticos, principalmente naqueles que já ocuparam cargos públicos e praticaram seus desmandos ou demonstraram todo sua inconpetância e má fé.

É o caso de Marconi Perillo, que convoca para um ato público neste sábado em prol do Centro Cultural Oscar Niemeyer. Pelo que sei foi ele um dos principais responsáveis pela situação deste espaço público, junto ao atual governador Alcides Rodrigues, que Perillo ajudou a eleger. Um inaugurou o local sem estar pronto, com intenções eleitorais e o outro abandonou o projeto aparentemente de propósito, buscando jogar o ônus para seu futuro adversário. Hoje cada um busca usar a situação a seu favor, apostando em nosso esquecimento, em nossa apatia, talvez, em nossa falta de ética análoga à deles próprios.

O mais preocupante e ver que esse homem será provavelmente o próximo governador de Goiás. Mas afinal, haveria alternativa à ele? Pelo visto não há nada que possa ser muito diferente dentro deste sistema. Há?

Nenhum comentário:

Postar um comentário