domingo, 12 de setembro de 2010

Um sábado...

O sábado que passou, dia 11 de setembro, tem muita história, é um dia marcante para o mundo que lembra do atentando ao World Trade Center e do golpe militar de Pinochet no Chile. Na minha história pessoal é o dia do aniversário de um grande amigo.

Este último 11/09 também marcou, com a mobilização no Circo Lahetô do I Forúm em Defeda do Parque da Criança. Eu estive lá com o meus companheiros do Vida Seca e noss@s alun@s do Batuque Revolução e do Bloco Vida Nova. Tod@s junt@s representavamos o projeto Lixo Ritmado, Batuque Reciclado e reafirmamos nosso compromisso com a luta por esse importante espaço da população da grande Goiânia, ameaçado por interesses do mercado imobiliário, já que está localizado na região onde atualmente se cobra o maior preço por metro quadrado de terra, o bairro Jardim Goiás.

Foi marcante também minha ida na Rua 8, ali no calçadão conhecido como Rua do Lazer, onde acontecia evento musical integrante da tal 1º Grande Revirada Cultural Goiânia, esse fato que aconteceu meio do nada este ano, por acaso às vesperas das eleições. Cheguei por lá e acontecia um show de rock pesado, , aquele estilo heavy metal com instrumental pesado e gritos agudos do vocalista, tudo em inglês. Certamente não foi isso que me tocou, se não o fato de ter encontrado queridas amigas e amigos, alguns dos quais não via a certo tempo.

Pelo lado musical me chamou a atenção a apresentação do meu companheiro na banda Pó de Ser, Diego, com seu outro projeto, o instigante Sindicato. Eu já havia gostado muito de ve-los no Perro Loco, e ontem foi mais uma oportunidade de ir me aprofudando no vigoroso som que vem produzindo, com uma pegada bem rock and roll e letras(em português, ufa!) muito interessantes, algumas que deixam o público desconcertado.

Em seguida terminei minha noite com um dos programas que muita gente vem adorando aqui em Goiânia com muita razão, um show musical no Circo Lahetô. Desta vez pudemos curtir a bela apresentação de Renata Rosa e sua trupe, além de noss@s amig@s d@s Passarinh@s do Cerrad@. Foi um belo fechamento para mais um dia 11 de setembro memorável, desta vez com coisas boas e a esperança que elas continuem acontecendo, principalmente com participação popular, mesmo diante dos mais escusos interesses políticos e econômicos.

Um comentário:

  1. Valeu pelo comentário Ricardêra!


    Abri meu primeiro EP (de 2006), o "Reticências",com uma música chamada "Desculpe-me, mas vou cantar em português"...

    Pra quem quiser ouvi-la: http://tramavirtual.uol.com.br/diego_de_moraes

    Com essa música eu queria me apresentar dizendo o que não sou.
    É uma música que, hoje, JÁ considero "antiga".
    Mas foi legal pra demarcar, pra mim mesmo, o que eu queria fazer.

    Hoje tem Pó de Ser no ensaio!

    ResponderExcluir