quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vamos juntos pelo Parque da Criança, por nosso direito aos espaços públicos


Tá aí uma causa extremamente justa. Lembro-me que já há alguns anos o Parque da Criança, ao lado do estádio Serra Dourada, sofre está ameaça de desaparecer, e em decorrência disso todos os projetos que ali acontecem, além da perda de mais um espaço público para o uso da população.

Os rumores, pois até hoje não sei direito o que se passa, são de que ali serão construídas instalações para abrigar a burocracia do judiciário goiano. Daí eu penso, perplexo, porque que eles querem construir exatamente ali, aonde acontecem movimentações sociais legitimas e importantes como a Feira do Cerrado e o Circo Lahetô? Não existo outro lugar nesta cidade cheia de especulação imobiliária para esse empreendimento?

Não vou nem falar de patrimônio ambiental, pois essa parte do Parque já está bem debilitada, mas o movimento que acontece ali é importantissimo para Goiânia. A Feira do Cerrado já é consolidada no local, envolve dezenas de trabalhores/artistas e é sucesso de público. O Circo Lahetô é um dos principais projetos artisticos e sociais desta cidade e é um parceiro de diversos artistas e produtores culturais, que utilizam suas generosas tendas para fomentar a produção independente e a cultura popular, abrangendo vários setores da música e das artes cênicas, além de projetos educativos.

Diante disso tudo eu sei que neste sábado estarão por lá todas e todos que sabem desta importância e querem contribuir para que continue sendo assim sempre. Eu estarei lá com o Vida Seca e noss@s alun@s do Batuque Revolução. Também estarão diversos grupos artisticos e invidívuos que acreditam nesta causa. À noite, pra celebrar a mobilização, show com Passarinhos do Cerrado e Renata Rosa.

Te espero lá, neste e em muitos outros dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário