Num primeiro momento fiquei achando ridículo a candidatura de Tiririca para deputado federal. Me veio aquele sentimento de indignação, de que realmente essa política não é séria.
No entanto, passei depois a analisar melhor os discursos contra ele e percebi o tom elitista que os impregnava. Analfabeto, palhaço, despreparado entre outros adjetivos. A questão é que muitos escolados por ai, que andam de terno, provavelmente tem uma estatura moral e ética muito menor que a desse execrado humorista.
Sim, no fundo os gritos contra Tiririca são a Elite incomodada, pois não é um deles que está lá, não é um deles o campeão de votos na sua democracia, e sim, mais uma pessoa de origem pobre, supostamente analfabeto e nordestino.
Com certeza foi o ato de humor mais subversivo de Tiririca. Agora vamos ver como essa história prossegue. Enquanto isso essa tira do genial Laerte demonstra bem o que eu disse aqui.
é, titica na politica sempre teve, tiririca mesmo tomando posse pouco vai poder fazer, afinal palhaços somos nós que temos que ostentar um Sarney ha 40 anos de poder e escandalos
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA Elite incomodada e sua corja de seguidores (leia-se: classes próximas).
ResponderExcluirPessoas de sempre, falatório de sempre.
Acho que a charge também faz referência a essa eterna reclamação da atual realidade, da qual, a primeira vista, a própria sociedade determina.