quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tiririca e a Elite


Num primeiro momento fiquei achando ridículo a candidatura de Tiririca para deputado federal. Me veio aquele sentimento de indignação, de que realmente essa política não é séria.

No entanto, passei depois a analisar melhor os discursos contra ele e percebi o tom elitista que os impregnava. Analfabeto, palhaço, despreparado entre outros adjetivos. A questão é que muitos escolados por ai, que andam de terno, provavelmente tem uma estatura moral e ética muito menor que a desse execrado humorista.

Sim, no fundo os gritos contra Tiririca são a Elite incomodada, pois não é um deles que está lá, não é um deles o campeão de votos na sua democracia, e sim, mais uma pessoa de origem pobre, supostamente analfabeto e nordestino.

Com certeza foi o ato de humor mais subversivo de Tiririca. Agora vamos ver como essa história prossegue. Enquanto isso essa tira do genial Laerte demonstra bem o que eu disse aqui.

3 comentários:

  1. é, titica na politica sempre teve, tiririca mesmo tomando posse pouco vai poder fazer, afinal palhaços somos nós que temos que ostentar um Sarney ha 40 anos de poder e escandalos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A Elite incomodada e sua corja de seguidores (leia-se: classes próximas).
    Pessoas de sempre, falatório de sempre.
    Acho que a charge também faz referência a essa eterna reclamação da atual realidade, da qual, a primeira vista, a própria sociedade determina.

    ResponderExcluir