sábado, 9 de maio de 2009

Grandes bambas


Esse postagem é homenagem ao meu querido Nilão, do blog Cabeça Feita. Inspirado por sua iniciativa de fazer um blog sobre samba resolvi postar aqui este disco que marcou o meu encontro definitivo com essa maravilhosa manifestação da nossa cultura.

Trata-se de Quatro Grandes do Samba, LP originalmente lançado em 1977, que reúne Candeia, Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito e Elton Medeiros. Na época(agora não me lembro bem, mas faz pelo menos uns 10 anos) estava eu nas minhas andanças por lojas de cds(adorava fazer isso antes do estouro do mp3), quando, em uma loja Bazar Paulistinha do Shopping Bouganville, me deparei com este disco, que me chamou muita atenção.

Era um momento em que eu buscava conhecer melhor a música brasileira - estava me livrando das garras do rock and roll - e este nome `quatro grandes...`me deixou instigado pra ouvir o disco. Dei uma breve escutada na loja e levei pra casa para assim me apaixonar de vez pelo samba. Destes quatro grandes me afeiçoei bastante às obras de Nelson e Elton, dois dos sambistas que adoro e venero.

Disco essencial não somente do samba, mas da música brasileira. Importante para descobrir o Brasil. Como eles mesmos dizem na canção `Sou mais o Samba`

``Eu não sou africano eu não
nem norte-americano
ao som da viola e pandeiro
sou o mais o samba brasileiro``

Neste link você encontra links para baixa-lo, vai que é sua!!!
http://rapidlibrary.com/index.php?q=quatro+grandes+do+samba

2 comentários:

  1. Olha aí, os BAMAS reunidos. Massa demais Roquetão, valeu a homenagem, VIVA A MÚSICA BRASILEIRA!!!! VIVA TODA MÚSICA!!!! Vou passar as fotos da Feira do Cerrado por pendrive, q fica mais rápido. Como é, passo na sua casa ou o VIDA tá ensaiando segunda aqui? Abraço de bamba!

    ResponderExcluir
  2. Grande abraço de bamba! Então, sobre as fotos entro contato pelo seu msn. Té mais!

    ResponderExcluir