terça-feira, 20 de abril de 2010

Festa de aniversário dos Passarinhos do Cerrado, HOJE!


Me lembro de quando surgiram os Passarinhos do Cerrado, que durante muito tempo pra mim eram as passarinhas, devido ao grande número de moças participando. Era uma proposta mais voltada às cirandas e cantigas de roda, elaborada como um espetáculo de rua.

Passaram-se 4 anos e a proposta mudou bastante. Várias e vários integrantes que passaram por lá se foram e o grupo se firmou com os 6 integrantes atuais, 2 moços e 4 moças. Mudaram também o foco para o côcô pernambucano, mas com uma peculiaridade: letras que falam de Goiás e do Cerrado. Também abandonaram o formato de espetáculo de rua e passaram a se apresentar em palcos.

Foi uma mudança interessante. O grupo se consolidou no cenário goianiense de resgate da cultura popular brasileira e desenvolveu esta forma de hibridismo, unindo um ritmo que não é caracteristico da nossa região com uma poética que trata sobre ela. Hoje eles comemoram a consolidação desta trajetória e convidam os amigos e parceiros para celebrar, acima de tudo, a cultura popular deste grande país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário