Ontem fui conferir a festa Móveis convida promovida pela banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju em parceria com a Fosfóro Cultural. Trata-se de uma iniciativa muito interessante, iniciada em Brasília, onde a banda anfitriã convida outros grupos para compor o evento produzido por ela. Deu tão certo que eles agora vem realizando em várias cidades do país, a terceira vez aqui em Goiânia, desta vez com os convidados Umbando, Radiocarbono e Tirowillians(DF).
Cheguei tarde ao evento que iniciou cedo, coisa rara para Goiânia, e acabei pagando 20 reais, que achei caro, assim como a cerveja a 3 reais a lata. O show do Umbando estava acabando, e assisti somente o do Móveis, que possui um dos shows mais animados que já vi. Eu os tinha assistido no último Goiãnia Noise, com o Martin Cerêrê transbordando de gente, mas me pareceu que ontem as pessoas estavam ainda mais eufóricas. Elas cantavam todas as letras e pulavam sem parar.
Em comparação a quando ouvimos seu cd em casa, sua apresentação ao vivo realmente está em outro patamar. É um banda que funciona muito, mas muito melhor, no palco. O vocalista tem muito carisma e animação, os metais, que pra mim são a alma da banda, tem grande presença e protagonizaram excelentes solos. Na verdade todos os músicos são muito desenvoltos e existe um equilibrio muito bom em relação à presença de palco de todos. O que mais me chamou atenção no repertório foi uma versão para Como Vovó já dizia, de Raul Seixas e Paulo Coelho, imagino que uma resposta ao onipresente pedido "toca Raul!!", e uma inserção de Glory Box do grupo britânico Porstihead.
Realmente quem sabe faz ao vivo, e o Móveis segue esse ditado a risca.
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Vivo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário