domingo, 25 de abril de 2010

Sertão abre temporada 2010 do projeto Segunda Aberta


O grupo Sertão é a atração da abertura da temporada 2010 do projeto Segunda Aberta, que ocorre no Centro Cultural Goiânia Ouro.

O Sertão surgiu há cerca de 4 anos, formado por Jefferson Leite na viola clássica e rabeca, Olavo Telles na viola caipira e Luís Clímaco no violão. Passaram pela percussão Flavinho, Sérgio Pato e hoje quem assume o ritmo é Edilson Morais.

Me lembro de quando vi o primeiro show deles, no Festival de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, em 2007. Logo lembrei do movimento Armorial, que os influencia bastante, mas o que mais marcou foi a mistura da sonoridade da viola caipira do centro-oeste com o som da rabeca nordestina, além das composições próprias. De lá pra cá o trabalho só melhorou e hoje eles são dos principais representantes da música instrumental brasileira em Goiás.

Sobre o Segunda Aberta, é um projeto muito legal, que dá espaço para vários músicos num dia meio morto culturalmente, a segunda-feira. Ele já existe desde os anos 80, quando era realizado em bares da cidade. Nos últimos anos voltou a ser realizado no Goiânia Ouro, com a coordenação do incansável Carlos Brandão.

Eu já tive a oportunidade de tocar lá duas vezes, com o Vida Seca e a Minadágua, e no dia 17/05 estarei lá novamente com a Pó de Ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário